Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos por render e manter uma família em cárcere privado nesta terça-feira, no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT). Os suspeitos também roubaram uma caminhonete e diversos objetos pessoais das vítimas antes de serem capturados.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar foram informados que o crime estava em andamento em uma propriedade localizada no Córrego da Onça e que os moradores foram feitos reféns. Eles relataram que três homens armados invadiram o local para levar o veículo, dinheiro e joias.
Durante o deslocamento, a equipe policial acabou cruzando com dois homens em uma motocicleta, que desobedeceram à ordem de parada. Logo em seguida, passou pelo local uma caminhonete Toyota Hilux em alta velocidade.
Os policiais fizeram o acompanhamento dos dois veículos e conseguiram conter os menores infratores na moto depois de atirar nos pneus do veículo. Um dos tiros acertou o joelho esquerdo de um dos suspeitos e o outro teve lesões na perna esquerda devido à queda.
Já o motorista da caminhonete só parou depois que os militares atiraram nos pneus, forçando-o a parar.
Os criminosos foram levados para a delegacia. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.