O Barcelona fez o dever de casa nesta quarta-feira vencendo o Sporting Gijón, em casa, por 6 a 1. O triunfo blaugrana garantiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol à equipe. Com 57 pontos, os catalães estão dois pontos à frente do Real Madrid, que joga também nesta quarta-feira às 17h30 (de Brasília), contra o Las Palmas, em casa. O duelo também foi especial para Neymar, que, enfim, balançou as redes jogando em casa nesta temporada pelo Campeonato Espanhol.
Contando com a volta de Mascherano, que não atuava desde o último dia 7 de fevereiro por conta de uma lesão no bíceps femural da perna esquerda, o Barcelona tratou de se impor diante de seus torcedores e foi justamente do pé do argentino que saiu o primeiro gol. Aos oito minutos o zagueiro fez ótimo lançamento para Messi, que precisou apenas cabecear para encobrir o goleiro e abrir o placar para o time blaugrana.
Mal deu tempo do Sporting Gijón se recompor e o Barcelona já ampliou o marcador. Dois minutos depois de Messi ir às redes foi a vez de Neymar deixar Suárez na cara do gol. O uruguaio driblou o goleiro e ainda contou com a trapalhada do zagueiro adversário na tentativa de evitar o gol em cima da linha para deixar o seu.
O Sporting Gijón ainda descontou com Carlos Castro aos 20 minutos, aproveitando a bola na trave de Álvarez para completar para o gol. Mas Suárez não deixou barato e fez mais um seis minutos depois soltando uma bomba sem deixar a bola cair após o zagueiro adversário afastar para a entrada da área.
O atropelamento do Barcelona segui no segundo tempo. Aos quatro minutos Paco Alcácer, que entrou no lugar de Suárez, recebeu de Messi na marca do pênalti e não desperdiçou, transformando a vitória parcial em goleada.
Faltava o de Neymar, e o quinto gol do Barça foi justamente do brasileiro. Em cobrança de falta, o camisa 11 bateu por fora de barreira e mandou no ângulo do goleiro Cuéllar, que não conseguiu chegar na vola. Esse foi o primeiro gol de Neymar no Camp Nou na atual temporada.
Antes do apito final Rakitic ainda deixou o dele com uma pancada dentro da pequena área para sacramentar a vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijón no Camp Nou.
O próximo compromisso do Barcelona no Campeonato Espanhol acontece já neste sábado, quanto o time volta a jogar em casa, desta vez contra o Celta de Vigo, às 16h45 (de Brasília).
Fonte: SuperEsportes