Três homens morreram durante um confronto com agentes da Força Tática da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (1º), no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT). Os suspeitos, que ainda não foram identificados, seriam integrantes de uma facção e estariam envolvidos em um assassinato ocorrido horas antes.
Segundo as primeiras informações, o trio teria participado da execução de um homem envolvido com o tráfico de drogas na região. A vítima também seria membro da organização criminosa.
Os militares deram início às diligências para apurar o homicídio e chegaram a uma residência dos criminosos, no bairro Magnólia, por volta de 19h40. Mesmo com o imóvel cercado, o trio reagiu à abordagem policial e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou atirando.
Os suspeitos foram atingidos e chegaram a ser socorridos e encaminhados pelos próprios policiais para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e tiveram os seus óbitos constatados.
Na residência do grupo, foram apreendidas armas de fogo, munições e 20 porções de maconha, além de uma quantia de dinheiro em espécie e uma balança de precisão.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar o caso.