Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nesta quarta-feira (27), em Cuiabá-MT, suspeitas de envolvimento com furto e receptação de cinco toneladas de sucata.
Conforme a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), as peças foram furtadas de uma empresa de mineração e agricultura no início da manhã de ontem (27), em Várzea Grande, região metropolitana da Capital, ocasião em que os suspeitos pediram um caminhão Munck para carregamento da sucata.
O proprietário do veículo que presta serviços para empresa achou estranho o modo de ação dos suspeitos – que estavam bastante agitados – e acionou o dono do estabelecimento, sendo constado que se tratava de um furto.
As diligências iniciaram depois que os policiais da GCCO receberam informações de que os autores do furto iriam encontrar o receptador próximo a um posto de combustível na Capital. Os investigadores foram até o local e conseguiram identificar o caminhão com a carga.
Logo em seguida, o carro de passeio utilizado pelos suspeitos que acompanhavam o caminhão durante a pesagem foi localizado. Posteriormente, os policiais realizaram a abordagem.
O caso será investigado.