Três bandidos foram presos na noite desta quarta-feira (11), na BR–070, no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT), após fazer uma família refém e roubar uma caminhonete. O trio foi perseguido por policiais e acabou colidindo o veículo contra uma árvore.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou uma barreira após receber informações da Polícia Militar de Barra do Garças (515 km da Capital) de que homens armados haviam invadido uma residência e rendido uma família. O grupo fugiu com uma caminhonete, modelo Mitsubishi L200 Triton.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos já haviam furado um bloqueio, em General Carneiro (480 km de Cuiabá).
Ao chegarem em Primavera do Leste, os agentes federais avistaram os suspeitos, que ignoraram a ordem de parada e deram início a uma perseguição na rodovia. O motorista manteve a velocidade do veículo acima de 170 km/hora, chegando a atingir mais de 200 km/h, jogando outros veículos para fora da pista.
Após cerca de 36 quilômetros de fuga, o veículo dos criminosos entrou na Avenida Belo Horizonte, as margens da BR-070, e atingiu um coqueiro.
Depois da batida, os suspeitos R.C.L, de 23 anos, G.G.A.B, de 19 anos, e L.G.C., 23 anos, foram presos. No interior da caminhonete, foram encontrados dois revólveres: um de calibre 32 com seis munições e outro calibre 38 com cinco munições.
Os três presos foram encaminhados para a Polícia Civil de Primavera do Leste.