Uma mulher e dois homens foram presos por tráfico de drogas na cidade de Pontes e Lacerda, a 450 km de Cuiabá (MT), nesta terça-feira (22). A prisão ocorreu após investigações comandadas pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil. A suspeita, Raquel Hávila, assumiu o "negócio" ilícito, do companheiro depois que ele foi preso, também em ação de policiais civis do município.
A suspeita era monitorada pelos investigadores há algumas semanas. Os policiais tiveram informações de que ela receberia um carregamento de droga. "Na data da apreensão foi realizado monitoramento em sua residência, que fica em um conjunto de apartamentos", disse um dos policiais.
Conforme os policiais havia uma movimentação fora da rotina do bairro e então fizeram a aproximação do local e, pela janela, viram três suspeitos ao redor de uma mesa, repleta de substância análoga a entorpecente, que era pesada e contabilizada, totalizando 4 quilos de pasta base.
Durante buscas na residência foram presos em flagrante os suspeitos Claudomiro da Silva Júnior, Márcio Xavier e Raquel Havila.