Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (26), em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá-MT) por participação em um assalto a um posto de combustíveis. Um dos suspeitos detidos é funcionário do estabelecimento. Mais de R$ 32,6 mil que tinham sido roubados foram recuperados pelas forças de segurança.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi comunicada por volta de 16h que um malote de dinheiro tinha sido roubado em um posto de combustível e que a quadrilha havia fugido sentido a região conhecida por Máquina Queimada.
Agentes da Força Tática do 2º Comando Regional e do 18º Batalhão realizaram um cerco policial na estrada que liga os municípios de Pontes e Lacerda e Vale de São Domingos.
Em um determinado momento, os militares identificaram dois suspeitos que fizeram roubo em uma motocicleta, modelo Honda CG Titan. Ao perceber a chegada da polícia, os criminosos saltaram do veículo em movimento e tentaram fugir da abordagem, mas foram presos.
Durante a diligência, os policiais prenderam mais um suspeito e a quantia de R$ 32.631,00 em espécie.
A PM constatou também que um dos homens presos era o funcionário que realizava o transporte de valores, ele fazia parte da quadrilha atuando diretamente no planejamento estratégico da ação delituosa.
Os suspeitos e o dinheiro foram entregues para a Polícia Judiciária Civil, que passa a investigar o caso.