A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil realizaram a prisão de três pessoas que tentavam furtar a agência do Sicredi na cidade de Feliz Natal (530 km de Cuiabá-MT) na noite de domingo (05).
Segundo a polícia, os policiais por meio do serviço de inteligência, monitoravam a região, tendo em vista informação recebida de diversos furtos realizados em bancos da região, e que em Feliz Natal, uma agência seria alvo dos criminosos.
O gerente do Sicredi entrou em contato com a polícia e relatou que a referida agência encontrava-se com o alarme desativado. Imediatamente os policiais foram até o local e ao se aproximar da agência dois suspeitos tentaram fugir pulando muros vizinhos, sendo detidos pelos policiais militares.
Diante da confirmação da tentativa de furto, outras viaturas da PM e também o Grupo de Ações Rápidas da (Garra) da Polícia Civil se fez presente na cena do crime. O suspeito Edenir dos Santos relatou a PM que os criminosos estavam em três dentro da agência e que outros suspeitos estariam dando apoio em um veículo Uno branco e Sandero vermelho e que o bando era composto por moradores de Cuiabá e Poconé (104 km da Capital).
O outro criminoso Tairone Garcia dos Reis, foi encontrado escondido dentro do banheiro da agência. No interior do banco, os policiais perceberam que todas as câmeras estavam voltadas para as paredes e o sistema de monitoramento violado, constatou-se também que a sala do cofre e a sala de acesso aos caixas eletrônicos haviam sido arrombados.
Foi constatado que a parte dos forros do teto da agencia que dá acesso a sala do servidor e dos caixas eletrônico estavam arrombados com vestígios de que o suspeito havia subido naquele compartimento. Os policiais imediatamente subiram no teto e localizaram Ruan Vinicius de Souza que estava deitado no telhado empunhando uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 com seis munições intactas.
Os suspeitos informaram ainda que com apoio de outros comparsas se associaram e planejavam arrombar e furtar todos os valores do cofre da agencia do Sicredi. Os suspeitos foram todos presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Feliz Natal.
Veja as imagens: