Policiais militares do 1º Batalhão com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizaram na madrugada desta quinta-feira (01) a prisão de três homens que estavam furtando a agência do Sicredi localizada na Avenida Carmindo de Campos em Cuiabá (MT).
Segundo consta o boletim de ocorrências os policiais foram acionados pelo gerente da agência que informou que o sistema de alarme do local estaria desativado e precisaria de um apoio militar para verificar a situação.
Imediatamente os policiais da base UFMT, foram até o local onde uma viatura fez o cerco pela rua de trás da agência e outra equipe fechou a frente do local. Ao entrarem na coopertativa de crédito, os militares ouviram barulho no local como algo sendo serrado.
A polícia recuou e solicitou apoio de demais viaturas inclusive a equipe do Bope sendo acionada. Novamente no interior do Sicredi a equipe policial percebeu que havia um buraco no teto da agência, e que barulho de pessoas andando no forro foi percebido.
Realizando o cerco e buscas, a equipe do Bope conseguiu localizar escondidos em um matagal, três suspeitos, sendo eles, Carlos de Souza Pimentel Bertão, 31, Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, 25, e Ataide Marques Pereira Junior, 29. Com o trio os policiais encontraram um revólver calibre 38, coletes a prova de balas e um rádio HT copiando a frequência do 1º Batalhão.
Em conversa com o gerente do local identificado como Carlos, este relatou que o armário da empresa de segurança do banco havia sido arrombado e de lá retirado dois revólveres, munições e coletes, sendo o revólver que estava com o trio recuperado, e outro não foi encontrado.
Pelo interior da Cooperativa, os policiais encontraram também materiais específicos para arrombamentos. O trio foi encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.