Uma caminhonete foi roubada na tarde desta terça-feira (06), em uma lava Jato no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Dois suspeitos chegaram armados no estabelecimento e anunciaram o roubo. Felipe Jacob de Oliveira Lima, 21 anos, foi detido em flagrante, e teria cometido a ação a pedido de sua namorada, Talita Magalhães, 19 anos.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em posse das informações do veiculo roubado, uma Hilux branca, localizou a dupla com o veículo na Avenida João Gomes Sobrinho. Felipe foi detido pela polícia, o outro suspeito conseguiu fugir. Dentro do veículo foi localizado um revólver Rossi, calibre 38 e seis munições intactas.
Os outros dois envolvidos também foram identificados em conversas numa rede social. A jovem Talita Magalhães, seria namorada de Felipe e, pelo WhatsApp, falava com ele sobre o assalto, fornecendo inclusive fotos do veículo a ser roubado e número de telefone caso algo desse errado.
Em conversa informal, Felipe informou à polícia que estavam em três pessoas na ação e que teriam alugado um veículo Sandero Branco e escolhido a caminhonete no lava jato para praticar roubo.
Thalita compareceu na Central de Flagrante juntamente com outro suspeito, Manoel de Souza Raimundo Neto, 20 anos. Eles chegaram à delegacia justamente no veículo Sandero branco, informado por Felipe como sendo alugado para a prática do crime.
Felipe Jacob de Oliveira Lima e Manoel de Souza Raimundo Neto responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo. Talita responderá pelo crime de favorecimento real. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do bairro Planalto.