Cidades

Trio é preso após arrombar casa para comprar presente para mães

Quando procuravam por uma casa para invadir e arrecadar dinheiro para comprar presentes para suas mães, três suspeitos foram avistados por um policial militar que passava pelo local, no bairro Trevo, na região da Pampulha, e acabaram iniciando uma perseguição que só terminou quando o veículo clonado usado por eles capotou no Anel Rodoviário, na altura do bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. O trânsito chegou a ficar complicado no sentido Vitória por conta do acidente. 

De acordo com o sargento Henrique Bonfim, do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar) da 15ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar (PM), um policial em uma motocicleta passava pela rua Mandacaru, no bairro Trevo, quando avistou os três suspeitos tentando arrombar uma casa. 

"Assim que perceberam o policial eles entraram em um Fiat Siena e saíram em alta velocidade. Foi solicitado reforço, inclusive com o helicóptero da corporação, e assim iniciou-se uma perseguição que durou cerca de 20 minutos", explicou o militar.

O trio em fuga teria acessado o zoológico, em seguida pegaram a avenida Fleming e a Conceição do Mato Dentro, ambas no bairro Ouro Preto, saindo então na avenida Presidente Carlos Luz até a alça do Anel. "Todo este percurso foi feito colocando a vida de várias pessoas em risco, furando sinais, passando direto em cruzamentos perigosos, invadindo o sentido contrário. Isso só parou na alça do Anel, quando eles capotaram e invadiram a pista no sentido Vitória, quase provocando uma tragédia", lembrou o sargento. 

Os suspeitos, de 25, 23 e 17 anos, foram presos em flagrante e afirmaram que são moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Armas não foram encontradas no carro. "Eles já têm várias passagens pela polícia, inclusive há cerca de 2 meses quando foram pegos arrombando uma casa no bairro Bandeirantes, também na Pampulha", disse Bonfim. 

Presente do dia das mães

Durante conversa gravada pelos policiais, um dos suspeitos, de 23 anos, confessou que procuravam uma casa para arrombar e também afirmou que já praticaram outros crimes semelhantes. "Quando tem gente a gente sai andando. Só entra quando não tem ninguém", diz o suspeito. 

Quando foi questionado pelo policial sobre o que eles procuravam roubar na residência, o jovem abre o jogo e diz que buscavam principalmente dinheiro. "A gente tava sem grana e queria comprar um presente de Dia das Mães, aí viemos para cá", confessou. 

O veículo usado por eles na fuga, que foi roubado em abril no bairro Planalto, na região Norte da capital, ficou bastante danificado. "A vítima foi abordada por três suspeitos armados com pistolas. Já estamos tentando localizar o proprietário do veículo para tentar identificar se eles também são autores deste assalto. Mas eles negam, sendo que um deles afirma tê-lo comprado por R$ 1 mil", finaliza o sargento Bonfim.

Fonte: O Tempo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.