DESTAQUE 2 Plantão Policial

Trio é condenado a 74 anos de prisão por matar jovem que descumpriu ordem de facção

O Tribunal do Júri da Comarca de Sinop condenou três homens a penas que, somadas, chegam a 74 anos de reclusão pelo homicídio de João Marcos D’Ávila Câmara Santos, conhecido pelo apelido de ‘Peixoto’. O crime ocorreu em 2019 e foi ordenado por uma facção criminosa. Isso porque a vítima estaria vendendo drogas na “cabritagem” – comprar droga para revenda de fornecedor diverso do estipulado ou adulterar a qualidade e quantidade da droga.

A Polícia Civil identificou que a ordem para a execução da vítima partiu de dois líderes de uma facção, que já estavam presos por outros crimes – João Luis Baranoski e Leonardo dos Santos Pires. O autor dos disparos, Lucas da Costa, atraiu a vítima ate o bairro Menino Jesus e no local combinado fez vários disparos de pistola calibre 9 mm contra João Marcos.

Na sessão do tribunal do júri realizado nesta terça-feira (21.11), na Comarca de Sinop, os réus foram condenados pelos crime de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa.

João Baranoski recebeu uma condenação de 24 anos e nove meses; Leonardo Pires foi condenado a 30 anos e um mês e Lucas a 20 anos e um mês de reclusão. Todos seguem detidos em unidades do Sistema Penitenciário do estado.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em