Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (19) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com a deflagração da Operação Impetus Cristo Rei. A força tarefa, que resultou na expedição de dois mandados de busca e apreensão e outras duas ordens de prisão preventiva, visa combater as atividades do tráfico de drogas.
A ação resultou na prisão de três pessoas envolvidas com a atividade de tráfico, além de apreensão de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.
As ordens judiciais foram decretadas pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações da DRE, que iniciaram em outubro de 2022, com a prisão de um traficante, sendo posteriormente identificados seus fornecedores.
Na casa de um dos alvos, os policiais apreenderam porções de maconha e aproximadamente R$ 630 em dinheiro. O traficante alvo da operação estava na companhia de um comparsa, que foi preso em flagrante pelo crime.
Todo material ilícito foi apreendido, e os três suspeitos conduzidos à DRE para as providências cabíveis, relacionadas ao flagrante e ao cumprimento dos mandados.