Cidades

Trinta policiais de estados de fronteira encerram capacitação nacional em Cáceres

A capacitação faz parte do ciclo de cursos do programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), e aconteceu durante 15 dias no município de Cáceres. 
 
Ao todo, 30 policiais civis, militares e federal de 11 estados brasileiros que fazem fronteira com outros países foram capacitados em técnicas de tiro embarcado, patrulhamento fluvial, tática de confronto armado, defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar aquático. 
 
Para o coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Wankley Correa Rodrigues, o resultado superou a expectativa. "Cumprimos nossa missão. Desempenhamos nosso papel como alunos e tivemos a oportunidade durante esses 15 dias de ter mais conhecimento sobre a realidade de nossas fronteiras, além da troca de experiências, que foi fundamental no curso para todos os alunos", destacou. 
 
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que essa é a primeira etapa de várias outras capacitações que ainda irão ocorrer. "Quanto mais treinamentos tivermos, mais estaremos aptos a atuar e garantir a segurança em nossas fronteiras da forma mais qualificada possível", falou Bustamante.  
 
Um dos alunos do curso, o agente da Polícia Federal, Ricardo Oliveira, disse que a troca de experiências e a integração entre as polícias Militar, Civil e Federal dos vários estados são fundamentais para a qualificação dos profissionais que atuam no combate aos diversos crimes típicos da faixa de fronteira, como tráfico de drogas e contrabando. 
 
Fonte: Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.