Cidades

Trincheira Jurumirim é interditada nesta quarta-feira (9) para reparos no sistema de drenagem

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), autorizou o Governo do Estado a começar os trabalhos de recuperação e restauração da trincheira Jurumirim nesta quarta-feira (9), a partir das 5h da manhã.  Isso porque, na vistoria realizada na segunda-feira (7), a equipe de  engenharia da Semob, constatou que  a  Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra)  concluiu os  reparos nas vias que servirão de rotas alternativas. Foram feitas sinalizações horizontais e verticais, além de faixas informativas. 

As rotas alternativas serão no sentido Av.do CPA/Coxipó e sentido Fernando Corrêa/ Av. do CPA . 

A pasta de mobilidade informa que o trajeto é "alternativo" e não um "desvio obrigatório". As vias laterais, chamadas de marginais, estarão liberadas. Já a parte inferior da trincheira, chamada de "mergulho", será totalmente fechada.  

Durante o período de obra, os agentes de trânsito estarão nos principais pontos das rotas alternativas para orientar os motoristas e tentar minimizar o impacto no trânsito com o fechamento da  trincheira. 

O período estimado de fechamento da trincheira Jurumirim é de sete meses para que seja corrigido um problema no sistema de drenagem de águas pluviais. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado cerca de 1,5 metro de solo e substituído por outro de melhor qualidade. Essa obra foi orçada em R$ 50,5 milhões e estava no pacote das grandes obras de mobilidade que seriam entregues em 2014 – antes dos jogos da Copa do Mundo – a Capital foi uma das subsedes.

Confira as rotas alternativas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.