Mix diário

Trilha MotoMotor revela os modelos vencedores do ano

Completamente renovada, a Royal Enfield Himalayan 450 estreou no Brasil o novíssimo motor Sherpa, um monocilíndrico de 452 cm³, arrefecido a líquido que produz 40 cv de potência. Com tecnologias, como iluminação toda de LEDs, modos de pilotagem, freios ABS e painel conectado, a trail marcou o início de uma nova estratégia da marca indiana para conquistar novos motociclistas. No modelo, a Royal deixa de lado as versões mais clássicas e mira o segmento trail, de olho no motociclista que procura versatilidade e uma boa lista de equipamentos por um preço acessível (a partir de R$ 29.990). A receita deu certo: a Himalayan 450 tornou-se, em pouco tempo, o modelo mais vendido da Royal Enfield no Brasil e faturou o prêmio de Moto do MotoMotor 2026, além de Melhor Moto Trail.

MELHOR MOTO ESTRADEIRA
VENCEDORA:
SUZUKI GSX-S1000 GT

Na categoria que premia as motos voltadas para pegar a estrada e rodar muitos quilômetros, venceu o bom desempenho do motor de quatro cilindros da Suzuki GSX-S 1000 GT. Com 152 cv de potência máxima, mas sem deixar de lado o conforto com diversos equipamentos, como para-brisa ajustável e painel com conectividade, a sport-touring da Suzuki superou o estilo clássico e custom de Royal Enfield Super Meteor 650 e Harley-Davidson Street Glide Ultra. Além do conforto, a Suzuki também aposta em diversos controles eletrônicos para tornar as viagens com a GSX-S 1000GT prazerosas e seguras.

MELHOR MOTO AVENTUREIRA
VENCEDORA:
SUZUKI V-STROM 800 DE

Apesar de não ser a mais potente, nem a mais recheada de tecnologia, a Suzuki V-Strom 800 DE mostrou que sua vocação mais off-road conquistou os fãs de motos aventureiras. A bigtrail superou a BMW R 1300 GS Adventure e a Ducati Multistrada V4S e ficou com o título de Melhor Moto Aventureira 2026. Seu motor de dois cilindros paralelos, 776 cm³ e 84 cv de potência combinado às rodas raiadas, aro 21, na dianteira, e as suspensões de longo curso oferecem um pacote completo para quem quer se aventurar pelos “maus caminhos” e milhares de estradas de terra Brasil afora. Na parte eletrônica, traz o suficiente para acelerar com segurança em qualquer terreno.

MELHOR SCOOTER
VENCEDORA:
ZONTES 350E I

Outro bom exemplo das novas marcas de motocicletas que chegaram, ou devem chegar, ao Brasil é a chinesa Zontes. Trazida ao País pelo grupo JTZ/J.Toledo, que também representa a Suzuki, HaoJue, Kymco e os quadriciclos Hisun, a Zontes aposta em motos bem equipadas e com preço mais acessível. Com um motor potente de 39 cv, a scooter 350 E reproduziu seu sucesso comercial e levou o título de Melhor Scooter 2026. Com um design futurista, iluminação full-LED e um grande e informativo painel com conectividade, a 350E ainda oferece modos de condução e sistema de partida keyless (chave de presença).Vendida por R$ 38.650, a Zontes 350E superou rivais como Honda ADV 160 e a concorrente direta Yamaha XMax 300 por seu preço competitivo e bom desempenho.

MELHOR MOTO URBANA
VENCEDORA:
HONDA CB 500 HORNET

Com um novo design e outras melhorias, a Honda CB 500 Hornet foi o modelo escolhido para renascer o famoso nome no Brasil. Equipada com o eficiente e econômico motor de dois cilindros, 471 cm³ e cerca de 50 cv, ganhou acelerador eletrônico e controle de tração. O painel com tela TFT colorida e computador de bordo também faz parte das novidades que contribuíram para que a Hornet 500 ganhasse o prêmio de Melhor Moto Urbana 2026 da trilha MotoMotor.

MELHOR MOTO ESPORTIVA
VENCEDORA:
BMW S 1000 RR

Renovada, a S 1000 RR 2025 recebeu atualizações técnicas e visuais, além de ganhar novos recursos, como sete modos de pilotagem. As “asas” herdadas das motos de competição ficaram maiores e proporcionam até 37% a mais de downforce do que no modelo anterior. Tudo para manter a estabilidade da superesportiva alemã quando seu motor de quatro cilindros em linha estiver girando alto e entregando os 210 cv de potência máxima na reta. As melhorias contribuíram para que a S 1000RR mantivesse o posto de esportiva de 1.000cc mais vendida do Brasil e faturasse o título de Moto Esportiva 2026 no Prêmio Estadão Mobilidade 2026.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve