Se achar um noivo já é difícil, imagine três no mesmo altar! Quem será que eles estão esperando?
Esse conto de fadas moderno tem três vestidos de noiva muito parecidos. Três pares de sapatos e de alianças quase iguais. E três noivas iguais: Rafaela, Rochele e Tagiane. Gêmeas idênticas. Do tipo que, mesmo sem querer, fazem tudo juntas e sempre igual.
“O mesmo gosto para tudo”, diz Rochele Bini.
A história das trigêmeas começou quando Seu Pedro e Dona Salete, que já eram pais da Lisi, resolveram ter mais um filho. Dizem que Dona Salete desmaiou quando soube que a cegonha trazia três bebês.
As irmãs são inseparáveis. Daí a vontade de casar na mesma época. Só faltavam os noivos! O Rafael conheceu a Rafaela na faculdade, há dez anos; um ano depois a Rochele e o Gabriel também ficaram juntos. Mas ninguém pensava em casamento até que o Edu e a Tagiane começaram a namorar.
Às vezes, a semelhança das irmãs prega peças nos rapazes.
Teve até uma vez que nós estávamos na cozinha. Nós estávamos jantando, a Rochele estava na pia, fazendo os negócios, e a Rafaela no fogão. De repente eu olhei pro lado e elas inverteram. E eu cheguei atrás para abraçar. Quando eu cheguei atrás para abraçar, ela disse ‘opa’, conta Rafael Silvestre Gallina, noivo da Rafaela.
A ideia de casar as trigêmeas ao mesmo tempo também era um sonho dos pais. Mas como entrar na igreja com as três?
“Nós vamos entrar juntos até o meio da igreja e do meio da igreja eu vou levar uma por vez”, explica Pedro Bini, agricultor e pai das trigêmeas.
E chega o grande dia. Na preparação, 20 pessoas para atender as trigêmeas. Mais de seis horas no salão de beleza!
“Eu até agora não gravei o nome de nenhuma delas, sempre confundo, e é interessante porque realmente o gosto é muito parecido”, comenta o cabelereiro Regison da Silva.
Assim, as três irmãs viram princesas de maquiagem e cabelos idênticos.
Fantástico: E os noivos, será que vão diferenciar vocês?
Rafaela: Eu acho que de longe eles vão confundir.
Na igreja, 18 padrinhos divididos por cores: os de amarelo são da Rafaela; de vermelho, da Tagiane e de azul os da Rocheli. As trigêmeas chegam. Os bancos foram afastados para abrir espaço. E elas entram juntas.
No meio do caminho, a parada para esperar o pai. Lá vai Seu Pedro buscar a Tagiane, que foi a primeira a nascer. E ela encontra o Edu. O pai volta agora, para levar a Rochele para o Gabriel. E lá vem Seu Pedro de novo. Ele leva a Rafaela para o Rafael. Finalmente os três casais estão juntos na frente do altar. São três bênçãos, E três beijos.
E agora é hora de celebrar: dose tripla de felicidade! Os rapazes da festa que se cuidem! Sabe porquê? Três chances de pegar um buquê de noiva”. Mas o namorado.
Já esses daqui, não fogem mais. E já pensam em aumentar a família!
Fantástico: E se vierem trigêmeos?
Rafael: Não vai ser fácil, mas, com certeza, vai ser uma benção.
Se vier, vai ser criado com amor, diz Eduardo Thomé, noivo de Tagiane.
Fonte: G1