O Tribunal do Júri de Várzea Grande vai julgar cinco crimes bárbaros que chocaram o município de Várzea Grande. Seis réus vão integrar a sessões da 4ª Reunião Ordinária do júri e serão presididas pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Otávio Vinicius Affi Peixoto. Os julgamentos começam sempre às 13h30, confira o cronograma completo no anexo.
Na segunda-feira (28 de setembro) ocorre o julgamento de Rafael José Leal, que é acusado de matar Joanilde dos Reis a golpes de faca, em agosto de 2008, em uma república no bairro Mapim. De acordo com o processo, Rafael teria desferido vários golpes contra Joanilde até provocar a sua morte e depois ocultado o cadáver. O crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter vendido um botijão de gás do acusado e usado o dinheiro para consumir de drogas.
Na terça-feira (29 de setembro), Eberson será julgado pela morte de Vanil Galdino da Silva e pela tentativa de homicídio de Benedito Galdino da Silva em janeiro de 2014, no bairro Maringá I. Conforme a denúncia, “o acusado, por motivo fútil e, ainda, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa das vítimas, efetuou disparos de arma de fogo” contra Vanil e Benedito. O réu confessou ter atirado em Vanil, alegando legítima defesa, e negou ter disparado contra Benedito.
Na quarta-feira (30 de setembro) será o julgamento de Iremar Pereira Cordeiro, acusado de matar a golpes de faca sua companheira, Rosenira Antônia da Silva, e de tentar matar seu enteado, Italo Luiz Silva de Oliveira, e o vizinho Jardel Aparecido Jorpe. O crime foi em janeiro de 2014.
Já nos dias 1º e 2 de outubro irão a júri João Silva Gomes, Helton Jhoson Dutra Lopes e Wanderson Rodrigues da Silva. João Gomes será julgado pela morte de Weberton Marques Soares e tentativa de homicídio de Tarciane Carla da Silva Moraes, em fevereiro de 2014, no bairro Vila Operária. Já Helton Lopes e Wanderson da Silva serão julgados por matar Gilberto de Jesus Ribeiro a facadas, em fevereiro de 2012, no bairro Cohab Cristo Rei.