DESTAQUE 1 Plantão Policial

“Tribunal do crime” determina execuções, mas polícia resgata vítimas e prende faccionados em MT

Três integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite desta quarta-feira (14), em Tapurah (436 km de Cuiabá), acusados de tortura contra supostos membros de um grupo rival. As vítimas tiveram suas execuções decretadas pelo “tribunal do crime”, mas foram resgatadas pela Polícia Civil após uma denúncia anônima.

Conforme as primeiras informações, três homens teriam invadido o alojamento de uma empresa localizada no bairro Florais e estavam ameaçando os trabalhadores. As vítimas foram obrigadas a sair da casa, conduzidas ao quintal e interrogadas sob a suspeita de integrarem uma facção criminosa rival.

Durante o interrogatório, os sequestradores realizaram videochamadas com membros superiores da organização, que, segundo a polícia, podem estar detidos em unidades prisionais do estado. Os celulares das vítimas foram tomados pelos criminosos, que forçaram os reféns a desbloqueá-los sob ameaça de morte.

Com base nas informações fornecidas pelo denunciante, a equipe de investigadores foi até o local e realizou a abordagem dos suspeitos, que tentaram resistir à prisão. Inclusive, um deles arremessou seu aparelho celular no chão durante uma chamada de vídeo, na tentativa de destruir provas.

Os três faccionados foram detidos em flagrante, encaminhados à Delegacia de Polícia de Tapurah e autuados em flagrante pelo crime de tortura. Já as vítimas foram resgatadas ilesas. De acordo com o delegado Artur Almeida, esse tipo de crime tem sido recorrente no município, frequentemente envolvendo sequestros, torturas, homicídios e ocultação de cadáveres.

“O modus operandi consiste em julgar, por meio de videochamadas com líderes presos, se a vítima pertence ou não a uma organização rival”, disse o delegado.

A Polícia Civil segue intensificando as ações de inteligência e repressão qualificada contra o crime organizado, com apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em