Cidades

Tribunal de Justiça realiza campanha de arrecadação de livros para os reeducandos

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, supervisionado pelo desembargador Orlando Almeida Perri, deu início ao PROJETO LIVRO PARA SER LIVRE – A RESSOCIALIZAÇÃO PELA LEITURA – e agora começou a campanha que visa arrecadar livros para abastecer as bibliotecas e salas de leitura do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o projeto a arrecadação dos livros se dará nos postos de coleta em todas as comarcas e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Todos os livros arrecadados serão destinados as bibliotecas e salas de leitura dos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso para que os reeducandos possam ter acesso e realizarem a ressocialização por meio da leitura, uma vez que a Lei de Execução Penal permite a detração da pena.  

Todos os gêneros literários podem ser doados para o projeto, como livros de história, geografia, romances, bibliografias, etc. E os magistrados e servidores do Poder Judiciário por meio da doação de livros e mobilização em suas respectivas comarcas já estão engajados na arrecadação, buscando-se também a participação de toda a sociedade. 
A arrecadação vai até o dia 10/11/2022 e mais informações sobre como doar para o PROJETO LIVRO PARA SER LIVRE – A RESSOCIALIZAÇÃO PELA LEITURA – podem ser recebidas por meio de contato com a coordenadoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.