O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, supervisionado pelo desembargador Orlando Almeida Perri, deu início ao PROJETO LIVRO PARA SER LIVRE – A RESSOCIALIZAÇÃO PELA LEITURA – e agora começou a campanha que visa arrecadar livros para abastecer as bibliotecas e salas de leitura do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso.
De acordo com o projeto a arrecadação dos livros se dará nos postos de coleta em todas as comarcas e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Todos os livros arrecadados serão destinados as bibliotecas e salas de leitura dos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso para que os reeducandos possam ter acesso e realizarem a ressocialização por meio da leitura, uma vez que a Lei de Execução Penal permite a detração da pena.
Todos os gêneros literários podem ser doados para o projeto, como livros de história, geografia, romances, bibliografias, etc. E os magistrados e servidores do Poder Judiciário por meio da doação de livros e mobilização em suas respectivas comarcas já estão engajados na arrecadação, buscando-se também a participação de toda a sociedade.
A arrecadação vai até o dia 10/11/2022 e mais informações sobre como doar para o PROJETO LIVRO PARA SER LIVRE – A RESSOCIALIZAÇÃO PELA LEITURA – podem ser recebidas por meio de contato com a coordenadoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.