Política

Tribunal de Justiça nega habeas corpus e Silval continua preso

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) teve seu pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A defesa do peemedebista impetrou o pedido no Tribunal de Justiça (TJMT) na quarta-feira (16), um dia após a juíza da 7ª Vara Criminal da capital, Selma Arruda, decretar sua prisão preventiva na operação Sodoma, da Delegacia de Combate a Corrupção.

A decisão foi proferida no final da tarde desta sexta-feira (18). Silval é acusado de liderar um esquema criminoso de cobrança de propina em troca de obtenção de incentivos fiscais do Estado, por meio do Prodeic. Por dois dias, após a deflagração da operação, ele se manteve foragido. Se entregou apenas nesta quinta-feira (17) e agora está detido no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Porto, em Cuiabá.

O pedido

A equipe jurídica de Silval, formada pelos advogados Ulisses Rabaneda, Valber Melo e Francisco Faiad, afirmam que “as imputações contra ele são completamente infundadas, não existindo nos autos qualquer elemento concreto a lastrear sua responsabilidade sobre os fatos”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões