Segundo o TJ, as inscrições devem ser feitas através do site da instituição até o dia 6 de maio. O estágio será realizado nas unidades judiciais ou administrativas da Comarca, com validade de um ano podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
A seletiva também servirá para formar cadastro de reserva. O estudante deve ter idade mínima de 16 anos completo até a data de contratação. A carga horária é de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, de acordo com o horário de funcionamento da instituição.
O processo terá uma única etapa de seleção, através de uma prova objetiva com duração de 3 horas, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 40 questões, valendo 2,5 pontos cada uma. Serão 10 questões de português, 10 de noções de informática e 20 de noções de direito (constitucional, civil, processual civil, penal e processual penal).
A nota mínima para ser considerado aprovado é de 50% de acerto na prova objetiva. A prova deve ser aplicada dia 2 de junho de 2013, das 9 às 12 horas, podendo sofrer alteração do dia. A data para divulgação do resultado ainda não está definida. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgadas quando as inscrições se encerrarem no site do TJ.
Das 47 vagas, 10% devem ser destinadas a portadores de deficiência. Quem necessitar de atendimento especial deve justificar no momento da inscrição, caso contrário irá receber o mesmo tratamento dos demais concorrentes.
O prazo para ingressar com recurso é de dois dias úteis após o lançamento do edital, com relação ao indeferimento do requerimento de inscrição, gabarito provisório e resultado final do processo.
Fonte: Primeira Hora