De acordo com o presidente da Ordem, Maurício Aude, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB irá investigar a conduta do secretário que também já presidiu a OAB. Aude revelou, ainda que o pedido de averiguação foi feito pelo próprio secretário.
“Na última sexta, ele me ligou dizendo que iria encaminhar à OAB cópias do vídeo e das notícias que circularam na internet, para que sua postura seja analisada”, afirmou Aude, referindo-se ao vídeo onde Faiad aparece aconselhando servidores a acionar o Estado na Justiça e ainda se propondo a advogar na causa. Leia Mais
Aude assegurou que a investigação para apurar a conduta de Faiad deverá ser instaurada assim que a OAB receber os documentos que o secretário se propôs a encaminhar à instituição, o que deverá acontecer ainda esta semana.
O presidente da OAB, no entanto, não quis adiantar que tipo de punições Faiad estará sujeito a sofrer, caso sua conduta seja “reprovada”. “Primeiro vamos receber esses documentos, encaminhar ao Tribunal de Ética e só então avaliaremos que medidas poderão ser tomadas”, declarou Aude.
Camila Ribeiro – Da Redação