Foto Ahmad Jarrah
Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (05) no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá, por tráfico de drogas. Inicialmente, Rafael Ferreira dos Santos, 21 anos, e Mauro César Gonçalves de Arruda, 28 anos, foram abordados pela polícia e com eles estavam algumas porções de maconha. Após a abordagem, os policiais foram até a casa de Rafael onde encontraram produtos e matérias para confecção de drogas.
A dupla estava em uma moto amarela quando foram abordados. Com Mauro foram encontradas duas porções de maconha enroladas em um plástico transparente. A polícia também tinha a informação de que na casa do suspeito Rafael funcionava um ponto de venda de drogas, e seguiram para realizar buscas na residência.
Na residência do suspeito Rafael estava sua esposa, Daiana Espindola Santos, 20 anos, ela negou que havia drogas na casa. Depois de buscas, foram encontradas outras porções de maconha e pasta base de cocaína, além dos entorpecentes. Também foi encontrado uma balança de precisão e um rolo de papel filme transparente, idêntico ao encontrado no entorpecente que estava Mauro.
No Boletim de Ocorrência (B.O.) consta que Daiana tentou atrapalhar a ação da polícia o tempo todo. Rafael já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Os três suspeitos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes da Capital.