O inquérito da morte da jovem Ana Claudia Alves da Silva, de 26 anos, baleada durante assalto ao supermercado “Bom Gosto”, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, foi concluído e encaminhado na última sexta-feira (31) a 4ª Vara Criminal, do Fórum da Comarca de Várzea Grande. A investigação realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção Contra a Pessoa (DHPP), levou ao indiciamento de três pessoas.
O roubo que terminou em latrocínio no dia 22 de outubro do ano passado, resultou no ferimento de outra jovem, que está com o projétil alojado no corpo.
Os suspeitos Braian Junior da Silva Café e Edemar Echivarria do Nascimento, ambos de 19 anos, foram indiciados por latrocínio consumado, tentativa de latrocínio e tentativa de roubo qualificado. O guarda municipal Evanildo Laurindo da Silva, 46 anos, vai responder por homicídio doloso combinado com porte ilegal de arma de fogo.
Ao reagir ao assalto, o guarda municipal trocou tiros com os bandidos e um dos disparos atingiu a jovem Ana Cláudia. Exame de balística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado na pistola 380 do guarda municipal com o projétil que atingiu a vítima comprovaram que o tiro saiu da arma do guarda, que estaria realizando "bico", no mercado como vigilante.
Os suspeitos Braian e Edemar tiveram a prisão preventiva decretada nas investigações conduzidas pelo delegado Antônio Carlos de Araújo. Eles foram responsabilizados pela sequência de fatos que vitimou Ana Claúdia e lesionou a amiga dela de 27 anos, que também estava no mercado, e foi atingida por um disparo na região do quadril.
Braian teve a ordem de prisão cumprida no dia 12 de janeiro de 2015. Seu comparsa ainda se encontra foragido. A Justiça não decretou a ordem de prisão do servidor da Guarda Municipal de Várzea Grande.