Três pssoas foram detidas por tráfico de drogas portando 17 kg de maconha na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) na noite cde quarta-feira (10). Vanderlei Maico Paixão, 31 anos, popularmente conhecido como “Tróia”, Maria da Conceição Silva de Souza, 35 anos, conhecida como “Santinha” (que já cumpre em liberdade pena por tráfico), e é convivente de Vanderlei, e a adolescente A.S.G, 16 anos, usada para transportar a droga de Mato Grosso do Sul para Lucas do Rio Verde.
Nas diligências, um intenso tráfico foi visto pelos policiais. Os suspeitos também são investigados por integrarem uma organização criminosa que atua em unidades prisionais. Após vigilância e monitoramento, foi realizada abordagem, onde se confirmou a atividade ilícita desenvolvida pelo trio.
A ação policial apreendeu 19 tabletes de maconha, duas trouxas contendo pedras de pasta base de cocaína, duas aparelhos celulares, uma balança de precisão, cinco relógios, onze peças de joias e bijuterias (brincos, anéis, correntes, etc), uma motocicleta, e ainda de cartas escritas por detentos enviadas aos conduzidos.
A investigação policial é chefiada pelo delegado de polícia Rafael Mendes Scatolon.
Arma de fogo
Outra ação paralela, desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, apreendeu um adolescente envolvido em diversos roubos na cidade. O infrator já vinha sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil por atos infracionais diversos.
O menor A.S.A, 16 anos, foi apreendido de posse de uma arma de fogo, que seria utilizada por ele em assaltos no município.