Plantão Policial

Três são condenados a 51 anos por esquartejar jovem em Cuiabá

Os três homens acusados de espancar e esquartejar um jovem de 28 anos, em 2013, foram condenados pelo Tribunal do Júri, na noite desta terça-feira (11), em Cuiabá. Somadas, as penas chegam a mais de 50 anos de prisão. A juíza Monica Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal, estabeleceu que os três réus cumprissem as penas em regime fechado.

O primeiro acusado, a quem o jovem tinha um desentendimento, foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão. O segundo acusado – que trabalhava como açougueiro e foi o responsável por iniciar e orientar o esquartejamento – teve a pena fixada em 19 anos de prisão. O último réu foi condenado a cumprir 16 anos e seis meses de prisão. Eles devem voltar para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital mato-grossense.

O crime de homicídio é sempre grave, pois atenta contra vida do ser humano, seu bem maior. Porém, no presente caso a gravidade foi além da figura típica. Os réus surraram, perseguiram a vitima quando se pôs em fuga, lhe efetuaram dezessete golpes de faca, arrastaram o corpo até o banheiro, onde foi seccionado em duas partes, colocadas em sacos de lixo, transportadas e abandonadas em um bairro desta capital, sendo encontrado depois de dois dias, diz a magistrada em trecho da decisão.

O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2013, na casa dos suspeitos, no Bairro Jardim Comodoro 2, na capital mato-grossense. Segundo os autos do processo, o jovem procurou a casa onde os três acusados moravam, um local onde funcionava como ponto de venda de drogas. E em outra situação o réu acusa o jovem de ter furtado um botijão de gás.Por conta de um desentendimento entre os envolvidos o jovem acabou sendo espancado e teve o corpo esquartejado pelos acusados. O corpo da vítima foi dividido em duas partes e colocado em sacos de lixo.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em