Gestores de todos os municípios do Estado irão eleger o próximo representante da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), que ocupará a presidência no próximo biênio (2015-2016). A eleição está marcada para esta quinta-feira (18), na parte da manhã. Três prefeitos de Mato Grosso pleiteiam a vaga do órgão.
Os candidatos à presidência da AMM são os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), que encabeça a chapa 1 “AMM Eficiente”; de Alto Paraguai, Adair José Moreira (PMDB), representante da chapa 2, “AMM Mato Grosso por Inteiro”; e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que está à frente da chapa 3, “AMM Leve e Servidora”.
A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro. Segundo a assessoria do órgão, ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e conselho fiscal, além do presidente de honra. Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM.
A comissão eleitoral, que vai conduzir os trabalhos, é composta por cinco prefeitos, sendo o presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). (Com assessoria)