Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (5) por furtarem fios de cobre do Conselho Nacional de Abastecimento (Conab) em Rondonópolis (218 km da Capital) pela Polícia Federal. Uma mulher também foi presa, acusada de receptação, pela compra do material furtado.
Funcionários do conselho perceberam a presença dos infratores e chamaram a Polícia Federal. Os suspeitos foram pegos em flagrante no momento que furtavam os fios em um terreno anexo à sede do Conab.
Os homens informaram aos policiais que venderiam o material para uma mulher das proximidades. A polícia seguiu até a casa da suspeita, confirmando que a venda e a compra eram comuns naquele local.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para interrogatório. Ao final, a mulher foi indiciada pelo crime de receptação, sendo liberada em seguida mediante pagamento de fiança.
Os homens permaneceram presos, sendo indiciados pelo crime de furto. Os dois seguiram para o Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, onde ficarão à disposição da Justiça.