Um grupo de amigos foi atacado por três pessoas, com agressões verbais de teor homofóbico, ameaças e lesões físicas. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (5), por volta das 0h10, na cidade Jauru (425 km ao Oeste). Entre os três encaminhados à Delegacia, havia dois menores de idade, 17 e 16, e um adulto, 21. Além das ofensas homofóbicas, as vítimas receberam ameaças e uma jovem acabou agredida.
Um grupo de amigos caminhava pela rua Manoel da Nóbrega, quando três pessoas do sexo masculino passaram a destilar preconceito e ofensas contra um dos meninos do grupo.
Durante os ataques verbais, a vítima decidiu retornar para buscar esclarecimentos com os agressores sobre as palavras de cunho preconceituoso que estava ouvindo. Sem sucesso, os acusados de homofobia não cessaram os ataques verbais e passaram a seguir a vítima, no intuito de partir para a agressão física.
No momento do encontro entre os três e o grupo de amigos, uma jovem de 17 anos recebeu diversos golpes com um capacete. Além disso, os agressores empunharam um pedaço de madeira e passaram a ameaçar a integridade física das vítimas, incitando o confronto com os demais presentes.
Conseguindo se distanciar das proximidades dos infratores, a residência da mãe de uma das vítimas serviu de escudo e esconderijo para o grupo de amigos atacados, enquanto a Polícia Militar era chamada.
Chegando ao local dos ataques, já cientes do teor das infrações, os policiais avistaram os três fugindo para se esconder dentro da casa onde moram. Os agentes solicitaram a saída dos três, mas não obteve êxito, então decidiram adentrar na casa para efetuar a prisão e apreensões em flagrante.
Todos os três foram encaminhados para a delegacia e a Polícia Judiciária Civil seguirá com as investigações.