Três assaltantes que integram uma quadrilha especializada em roubos de celulares vendidos em grandes lojas foram presos, em Primavera do Leste (231 km ao Sul), em uma ação rápida da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar do município. O trio invadiu a Casas Bahia e anunciou o assalto por volta das 12h30. Dois deles foram presos ainda dentro da loja e o terceiro em Santo Antônio do Leste (379 km ao Sul).
O grupo carregava mochilas com cerca de 400 aparelhos de celular e pegou dinheiro do caixa, quando as Polícias Civil e Militar da cidade foram acionadas e surpreenderam Edivaldo Mateus Cunha, 28 anos, e João Fagundes Batista de Campos, 20 anos, ainda dentro da loja.
O terceiro assaltante, ainda sem a qualificação, foi preso por uma equipe policial que saiu em perseguição até a cidade de Santo Antônio do Leste, quando chegava em uma fazenda em um táxi. Com ele foi recuperado o dinheiro levado. O preso está sendo conduzido para a delegacia de Primavera do Leste.
O delegado Raphael Sippel Fossari disse que os três bandidos estavam na ação, mas o terceiro fugiu se disfarçando de cliente quando a Polícia chegou. “Pelas imagens vimos que ele pegou um táxi e passamos seguir o veículo”, destacou.
Conforme o delegado, os bandidos são de Cuiabá e Várzea Grande e chegaram em uma caminhonete S-10, placa de Goiânia (GO), que será checada. Em seguida, deixaram o veículo perto da loja e entraram utilizando um revólver calibre 38, que foi escondido dentro de um sofá. “A loja tem câmeras e entramos em contato com a segurança em Brasília e de lá fomos orientandos onde teriam escondido a arma”, contou Raphael.
Uma espingarda cano serrado foi encontrada dentro da caminhonete. O suspeito Edivaldo faz uso de tornozeleira eletrônica, por ter sido colocado no regime, por roubo cometido em Poconé.
Os três serão autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificada.
(Assessoria)