A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (26) três homens por estarem em posse ilegal de ouro. As prisões ocorreram em barreiras policiais na região do garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (MT), município a 483 km de Cuiabá.
Foram dois flagrantes: no primeiro, um homem carregava consigo cerca de 9,7 g de pó de ouro. No outro, dois homens portavam aproximadamente 303 g do mineral.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foram indiciados por crime ambiental e crime contra a ordem econômica. Os dois últimos ainda foram indiciados por associação criminosa. Após o interrogatório, os presos seguiram para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Federal informa que continua atuando de forma permanente em diversas frentes. As principais entradas do garimpo estão sendo fechadas e prisões de pessoas suspeitas estão sendo realizadas. Paralelamente, a PF já está trabalhando em um planejamento operacional para proceder à desocupação.
Assessoria