Plantão Policial

Três homens são indiciados por sequestro e morte de família

Três homens acusados de matar uma família em Juína (735 km a Noroeste)foram indiciados, no dia 23 de dezembro de 2015. Os suspeitos, Jânio de Souza Meireles, Carmo Júlio de Souza, ambos presos, e José Carlos Luz Lopes, que está foragido, irão responder por crimes extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.

O suspeito Jânio de Souza está preso desde o crime e o comparsa, Carmo Júlio de Souza, foi preso na última quinta-feira (31), em uma barreira da Polícia Militar, entre o município de Juina e Cotriguacú (950 km a Noroeste). Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). Jânio está na cadeia de Juina e Carmo recolhido em  Colniza.

O promotor de Juína, Danilo Preti Vieira, deverá oferecer denúncia contra os acusados nesta segunda-feira (04.01), pela morte de Luzinete Sacchi Barbosa, 50 anos, da filha Gláucia Sacchi Barbosa, 18 anos, e o filho Matheus Sacchi Barbosa, 13 anos.

As vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, na região de Juína. Os criminosos invadiram a propriedade na noite do dia 22 de dezembro e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda  com um dos bandidos, para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.

Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23 de dezembro, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.

A vítima levou o bandido, Janio de Souza Meireles, até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarra-lo enquanto a Polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a Polícia até o local onde a família era mantida refém, e lá mãe, filho e a filha forma encontrados todos mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.

O delegado Rodrigo Costa Rufato informou que concluiu na semana passada o inquérito policial, em razão da prisão em flagrante do  primeiro criminoso. Ele informou que os dois presos atribuem o plano de sequestro, estupro da jovem e as mortes ao foragido José Carlos. “Estamos apurando. Três temos certeza de participação no crime. Vamos continuar apurando a envolvimento de  mais pessoas”, declarou.

Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime bárbaro.

Os três bandidos são moradores de Contriguacú. O foragido, José Carlos, tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em