Três franquias da NBA anunciaram nesta terça-feira que não se hospedarão mais nos hotéis que pertencem a Donald Trump em Nova York e Chicago. A decisão aconteceu por conta da divergência de ideais entre o futuro presidente norte-americano e as equipes da liga norte-americana de basquete.
Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Milwaukee Bucks adotaram a medida para se livrarem de qualquer relação com as empresas de Trump. Há boatos que uma quarta equipe, que não foi revelada, também compactuou com a ideia e não se hospedará nos hotéis do empresário.
Ainda que não tenha sido divulgada qual seria esta outra equipe, acredita-se que ela pertence à Conferência Leste. O grande problema é que ela possui contrato com a rede hoteleira até o final deste ano, fato que só permitiria a troca de local de hospedagem a partir de 2017.
Nomes importantes da NBA, como o dono dos Mavericks Mark Cuban, manifestaram sua rejeição em relação ao candidato republicano. O posicionamento de Trump durante sua campanha, que se mostrou contra as minorias do país (imigrantes e deficientes), acabou revoltando também atletas e outros nomes poderosos nos EUA.
Fonte: Super Esportes