Nacional

Três fiéis morrem atropelados por caminhão de som sem freio em procissão

 
O acidente aconteceu por volta das 17h no momento em que os fiéis desciam uma ladeira em frente a Fundação Centro Estadual de Controle de Oncologia (FCecon), na Avenida Francisco Orelana, no conjunto Dom Pedro. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão de som que acompanhava a procissão perdeu o freio e saiu atropelando as pessoas.
 
O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente. Esse era o segundo ano dele como motorista contratado pela paróquia para acompanhar a procissão. 
 
Mais de cem pessoas acompanhavam a Via Sacra no momento do acidente. Os primeiros socorros foram dados por funcionários da FCecon, que atenderam as vítimas no chão do estacionamento da unidade de saúde.
 
Foto: Divulgação/PM
Duas mulheres, identificadas como Tânia Magalhães Gomes e Cleide Bastos Antela, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreram no local. A terceira vítima morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro da Alvorada, na zona centro-oeste  de Manaus. O nome dela ainda não foi informado pelo IML.
 
Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A procissão iria terminar na igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, que fica no conjunto onde o acidente ocorreu.
 
Foto: Márcio Azevedo/TerraCarro invade igreja – No final da noite de ontem, uma caminhonete desgovernada invadiu uma capela no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. Segundo a PM, o motorista estaria embriagado.
 
Minutos antes, um grupo ensaiava a paixão de cristo na capela Nossa Senhora Rosa Mística, mas  ninguém se feriu.
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus