O acidente aconteceu por volta das 17h no momento em que os fiéis desciam uma ladeira em frente a Fundação Centro Estadual de Controle de Oncologia (FCecon), na Avenida Francisco Orelana, no conjunto Dom Pedro. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão de som que acompanhava a procissão perdeu o freio e saiu atropelando as pessoas.
O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente. Esse era o segundo ano dele como motorista contratado pela paróquia para acompanhar a procissão.
Mais de cem pessoas acompanhavam a Via Sacra no momento do acidente. Os primeiros socorros foram dados por funcionários da FCecon, que atenderam as vítimas no chão do estacionamento da unidade de saúde.
Foto: Divulgação/PM
Duas mulheres, identificadas como Tânia Magalhães Gomes e Cleide Bastos Antela, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreram no local. A terceira vítima morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. O nome dela ainda não foi informado pelo IML.
Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A procissão iria terminar na igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, que fica no conjunto onde o acidente ocorreu.
Carro invade igreja – No final da noite de ontem, uma caminhonete desgovernada invadiu uma capela no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. Segundo a PM, o motorista estaria embriagado.
Minutos antes, um grupo ensaiava a paixão de cristo na capela Nossa Senhora Rosa Mística, mas ninguém se feriu.
Fonte: Terra