Três crianças de 3, 7 e 10 anos, morreram carbonizadas na noite desta terça-feira (03) em um incêndio na casa onde moravam no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. A mãe de duas crianças das crianças, e avó da outra, foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
A mãe, G.N.A., 40 anos, estava na casa do namorado, em Cuiabá, quando o barraco de madeira foi incendiado. Ela, deixou a filha de 17 anos, e mãe da criança de 3 anos, como responsável responsável pelas crianças. Contudo, a adolescente estava na escola.
A casa estava sem energia elétrica, e era iluminada por velas, o que acabou resultando no incêndio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as crianças morreram carbonizadas, pois não conseguiram sair da casa. O incêndio provocou comoção de vizinhos e profissionais que atuaram no combate às chamas.
Além da autuação em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte, a acusada será investigada por suspeita de cárcere privado, pois as crianças estavam trancadas no barraco.