Política

Três conselheiros faltam à cerimônia de posse de Guilherme Maluf

Três conselheiros de Contas não participaram da posse de Guilherme Maluf sob protesto de que não houve publicação de informe da sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (1º). Os substitutos Jaqueline Jacobsen Marques, João Batista Camargo Junior e Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira assinaram uma carta ao presidente do TCE, Domingos Campos Neto, de aviso de ausência da cerimônia.

Eles afirmam que sessão deveria ocorrer 24 horas após a sua publicação no Diário Oficial de Contas, conforme previsto no regime do tribunal. “Assim, faz-se necessária a publicação da pauta da sessão de posse de conselheiro com antecedência, garantindo-se a ampla ciência e a participação da sociedade, sob pena de não preenchimento de requisito de validade”.

A postura também foi adotada pelo procurador de Contas, Gustavo Deschamps, representante do Ministério Público de Contas (MPC). A cerimônia ocorreu na tarde de hoje com prazo apertado e seguida de duas decisões que destravaram a posse.

A primeira foi o julgamento, na tarde de ontem (28), do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que derrubou a liminar da Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular que impedia a posse. No mesmo, dia o governador Mauro Mendes, publicou o ato de nomeação de Guilherme Maluf ao cargo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões