Política

Três cerimônias marcam posse de Mauro Mendes e Pivetta neste dia 1º

O novo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), toma posse neste dia 1º de janeiro de 2019, em três diferentes atos. Mauro é o 56º a governar o Estado.

O primeiro ato ocorrerá na Assembleia Legislativa, às 16h30, quando Mendes e o seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), assinarão o termo de posse. 

Esse ato é a comprovação de que os políticos estão aptos a assumirem os cargos para os quais foram eleitos.

Em seguida, fará um pronunciamento cuja duração ficará a critério dele. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) também irá discursar. 

Toda cerimônia no Legislativo tem previsão de durar entre 30 minutos e 1h.

Da Assembleia, Mendes e Pivetta seguirão direto ao Palácio Paiaguás. Lá, o democrata receberá a faixa de governador de Pedro Taques.

A transmissão simboliza a transferência de poder entre um governo e outro e será realizada no salão dos carros, saguão que fica na parte frontal da sede do Poder Executivo.

 Segundo a assessoria, esse ato será bem simples e a estimativa é de que dure no máximo 30 minutos, já que não haverá discurso no local.

Depois disso, Mendes vai se dirigir até a Fatec/Senai, na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, onde presidirá a cerimônia de nomeação dos secretários.

O ato, que está previsto para começar às 18h, será iniciado com a passagem de Mendes pela Guarda de Honra das Forças Militares Estaduais em frente ao prédio.

Logo depois, concederá entrevista coletiva à imprensa, que deve durar 20 minutos. Encerrada a coletiva, o novo governador seguirá para o evento no salão. Apenas ele irá discursar.

Com o término do evento, previsto para até 20h, Mendes fará um confraternização com alguns amigos e familiares em sua própria residência.

De acordo com assessoria de imprensa do novo governador, todo o evento, incluindo segurança, som, buffet e decoração ficará em torno de R$ 100 mil. Não serão servidas refeições em nenhuma das cerimônias. Apenas na nomeação dos secretários, o último ato, serão oferecidos água e suco de caju.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões