Três adolescentes fugiram na madrugada deste sábado (17) do Complexo Socieducativo do Pomeri, localizado no bairro Carumbé em Cuiabá, e apenas uma adolescente foi recapturada até o momento.
De acordo com o boletim de ocorrências, um agente de plantão fazia rondas no complexo por volta de 03h55min, quando percebeu a adolescente A.A.L., 17, passar correndo da cela três para a cela cinco.
Foi acionado o reforço e agente socioeducativa feminina para que pudesse ser realizada a revista na infratora, porém os agentes ao chegarem na cela cinco, notaram que a janela do local havia sido cerrada e que as adolescentes teriam fugido da unidade de detenção.
A PM foi acionada e auxiliou nas buscas na região no intuito de localizar as fugitivas, sendo A.A.L., localizada na casa de um agente penitenciário, que relatou que a menor entrou em sua residência pedindo auxilio para fuga. Ao perceber que se tratava de um agente penitenciário a mesma tentou fugir, mas foi impedida.
A detida foi encaminhada primeiramente a uma unidade médica, pois reclamava de dores no tornozelo e apresentava escoriações sofridas durante a fuga. Depois de ser medicada a adolescente foi conduzida ao Cisc para a confecção do boletim de ocorrências e em seguida levada ao Pomeri.
As outras duas adolescentes foragidas já foram identificadas, porém não foram localizadas até o momento.