Alguns dos feridos pelo acidente estão em estado grave, e o número de vítimas deve aumentar, segundo ele.
O acidente ocorreu na chegada do trem à estação de Brétigny-sur-Orge, subúrbio que fica a cerca de 20 quilômetros de Paris, por volta das 17h locais (12h de Brasília).
O prefeito do departamento de Essone, onde fica Brétigny, disse que entre os feridos há pessoas em estado grave. A companhia afirmou que havia 370 passageiros embarcados.
Passageiros disseram à imprensa local que o trem estava em uma velocidade maior do que a habitual no momento da chegada à estação.
"Uma parte do trem seguiu em frente, enquanto a outra metade tombou na estação", disse uma testemunha. O trem ficou parcialmente virado após sair dos trilhos.
"A maioria das pessoas que teve ferimentos leves já foi tratada", disse o legislador local Michel Pouzol. "Vamos esvaziar os vagões completamente para saber se há ou não mais vítimas."
O ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier, está sendo aguardado no local, assim como o diretor-geral da companhia ferroviária SNCF, Guillaume Pépy.
Enquanto bombeiros e policiais trabalham no resgate às vítimas, a circulação nas principais linhas foi temporariamente interrompida.
Globo