Esportes

Treinador desabafa contra estrutura de estádio para campeonato feminino de futebol de MT

O empate sem gols na partida entre Cuiabá e Dom Bosco abriu, no último sábado (15), o Campeonato Mato-Grossense Feminino de Futebol. Porém, o destaque não ficou restrito apenas às quatro linhas. A estrutura física do Mini-Estádio do CPA IV e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foram alvos de críticas do técnico Marcus Penna.

Segundo o treinador, os vestiários do complexo estão com vazamento de água e o campo tem má-iluminação e buracos no gramado.

Marcus Penna conta que o futebol feminino em Mato Grosso está retrocedendo dos avanços conquistados pelas profissionais do esporte.

“O futebol feminino de Mato Grosso está caminhando na contramão do mundo. E justamente em meio a Copa do Mundo na França, que busca valorizar as atletas no esporte. É triste que a Federação Mato-grossense de Futebol não tenha o mínimo de respeito por essas mulheres. Temos uma arena de Copa do Mundo que não é utilizada para esses jogos”.

Outro lado

Procurada pelo Circuito Mato Grosso, a FMF rebateu as críticas de Marcus Penna e ressaltou que a responsabilidade pela estrutura física dos mini-estádios são, exclusivamente, das prefeituras municipais e que a mesma “não é responsável pela manutenção de praças esportivas do município”.

Questionada sobre porque a Arena Pantanal não é usada na competição, a FMF respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que a escolha do Mini-Estádio do CPA IV foi feita pelo Cuiabá, mandante da partida, e que os clubes não jogam com frequência no maior palco do futebol local devido aos altos custos de operação, o que inviabiliza a realização de determinados jogos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos