Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Depois da rápida ascensão, que culminou com a conquista do cinturão diante do até então invencível Anderson Silva, Chris Weidman vive momento de baixa no Ultimate Fighting Championship. Com duas derrotas seguidas, o All American busca a recuperação contra Gegard Mousasi, no card principal do UFC 210, neste sábado, em Buffalo (EUA), pela divisão peso médio.
Mesmo com a rápida ascensão no MMA, chegando ao UFC em apenas dois anos de carreira profissional, culminando com nove vitórias consecutivas, incluindo duas sobre Anderson Silva, Chris Weidman pode ter sido supervalorizado na organização. Isso na visão do treinador principal do norte-americano, Ray Longo, que sugeriu uma mudança de estilo do pupilo, para buscar a recuperação.
“Se pensar na situação toda, traçamos apenas um caminho a seguir. Mas você não pode continuar indo para cima sempre. Então, talvez, nós o supervalorizamos um pouco. Acho que isso deve ser um mantra e acredito que nós tenhamos que voltar a fazer o que deu certo antes e o que nos trouxe a esse patamar que alcançamos”, declarou o head coach ao programa The MMA Hour.
Depois de conquistar o cinturão e defendê-lo em três oportunidades, Weidman foi desbancado de forma surpreendente por Luke Rockhold, que se tornou o campeão. Em seguida, o All American foi derrotado pelo cubano Yoel Romero. Em ambas as lutas, ele foi nocauteado, o que motivou a declaração do treinador, que pediu um estilo mais cadenciado na luta diante de Mousasi.
Ray Longo considera que Weidman está bem concentrado para o duelo no UFC 210, deixando de lado eventuais preocupações fora do octógono. “A vida te traz um monte de coisas. Você tem família, filhos, um monte de oportunidades de fora do esporte, todo o trabalho, mas, nada disso faz dele um carro irritado ou estressado. Então, esses caras têm que administrar bem as coisas para ter também sucesso após sair de cena. Mas, de novo, o nosso mantra tem que ser excluir tudo ao redor e focar apenas no que precisa fazer dentro do octógono”, receitou o técnico, um dos líderes da equipe Serra-Longo Fight Team.
UFC 210
Neste sábado, a partir das 19h15
KeyBank Center, em Buffalo, Nova York
Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson – pelo cinturão dos meio-pesados
Chris Weidman x Gegard Mousasi
Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Thiago Pitbull x Patrick Côté
Will Brooks x Charles do Bronx Oliveira
Card preliminar
Myles Jury x Mike de la Torre
Kamaru Usman x Sean Strickland
Shane Burgos x Charles Rosa
Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Josh Emmett x Desmond Green
Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Magomed Bibulatov x Jenel Lausa