Política

TRE realiza Audiência Pública da Cidadania em Mirassol D’Oeste

Atenção cidadãos de Mirassol D'Oeste! Na próxima quarta-feira (27/09) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza no município a Audiência Pública da Cidadania. Todos estão convidados a participar do evento, que acontecerá às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Será uma oportunidade para debater temas como  corrupção, ética, direitos e deveres do cidadão, voto consciente, democracia e ainda assistir palestras sobre ferramentas e mecanismos à disposição da sociedade para participar de forma mais efetiva das questões políticas do município.

Ainda este ano, o TRE realizará eleição suplementar em Mirassol D'Oeste e os eleitores irão às urnas para escolher um novo prefeito e vice-prefeito, que governarão o município até 2020.  Por conta disso, na Audiência Pública, servidores da Justiça Eleitoral apresentarão aos participantes os aplicativos Pardal e Caixa 1. Essas ferramentas podem e devem ser utilizadas pelos cidadãos para enviarem à Justiça Eleitoral denúncias das irregularidades e ilícitos que presenciarem no decorrer da campanha eleitoral.
 
A realização da Audiência Pública da Cidadania foi uma iniciativa de atual Gestão do TRE. Este ano, já receberam a comitiva da Justiça Eleitoral os municípios de Alto Taquari e Tangará da Serra.
 
"O objetivo é promover a reflexão sobre problemas que afetam a todos. Queremos mostrar que a mudança está nas mãos de todos nós, cidadãos", disse o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, que estará na Audiência, juntamente com a juíza membro do TRE, Vanessa Curti Perenha Guasques, da juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho, além do promotor eleitoral, Leonardo Moraes Gonçalves. o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, que estará na Audiência, juntamente com a juíza membro do TRE, Vanessa Curti Perenha Guasques, da juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho, além do promotor eleitoral, Leonardo Moraes Gonçalves.

Mirassol D´Oeste terá eleição suplementar, considerando os conteúdos dos Acórdãos TRE/MT: 26320, 26320 e 26154, proferidos no RE n. 800-03.2016.6.11.0018, os quais mantiveram a sentença que determinou a realização de novas eleições no município.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões