Cidades

TRE oferece curso para servidores em pré-aposentadoria

 
Ao todo serão ministradas 05 palestras por alunos do 10º semestre de Psicologia e entre os temas que serão abordados estão: a aposentadoria é um evento novo que modifica a vida; aumentando o conhecimento em si mesmo; o que faço e gosto de fazer; satisfação do trabalho; as várias dimensões da vida; a importância da família, rede social e do lazer na vida; alimentação, sono e atividade física; empreendedorismo e projeto de vida I e II.
 
A Coordenadora da CAMS, Viviane Zaitum, destacou a importância do curso para os servidores em fase de pré-aposentadoria. “A aposentadoria é um momento esperado, pois representa um processo de redefinição de sua vida pessoal e profissional. Porém, quando chega essa fase de transição, é comum que o aposentado não saiba o que fazer, pois o trabalho ocupa um grande espaço em sua vida, sendo necessária a interiorização de novos papéis e de novos objetivos de vida. Diante deste contexto, é importante orientar o servidor em período de pré-aposentadoria para que passe por esta transição de maneira consciente e tranquila”.
 
Ela explica que os PPAs são ferramentas gerenciais utilizadas por organizações públicas e privadas em todo o mundo, cujo reflexo é positivo para a instituição que cumprindo sua responsabilidade social oferta o curso, bem como para o servidor que se sente mais valorizado com o benefício. “E o primeiro curso que o TRE oferece aos servidores em período de pré-aposentadoria e pretendemos dar continuidade a esse trabalho”, finalizou.
 
Fonte: Assessoria TRE/MT
 
Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.