Política

TRE-MT promove Encontro de Avaliação das Eleições 2014

Com o objetivo de identificar os erros e acertos ocorridos durante as Eleições 2014, bem como colher sugestões para melhorias, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promoverá um Encontro de Avaliação, na próxima terça-feira (11/11). A abertura será feita pelo Presidente, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, e a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, às 8h, no auditório da Casa da Democracia, localizada ao lado da sede do Tribunal.

A avaliação do pleito é realizada de forma presencial e à distância, conforme explica o Assessor de Planejamento do Tribunal, Marcelo Rubles. “Foram disponibilizados formulários eletrônicos para que os Cartórios Eleitorais avaliassem as principais etapas das eleições, para que os temas sejam debatidos nesse encontro do dia 11/11”.

A análise inclui os seguintes tópicos: mesários e colaboradores, disque-eleições, comunicação interna e externa, logística de materiais e patrimônio, pessoal, transporte, segurança, treinamentos à distância, logística de urnas e transmissão de resultados. As 60 Zonas Eleitorais de Mato Grosso foram divididas em regiões, e foram sorteadas duas ZE’s de cada uma delas, para participarem do Encontro de Avaliação das Eleições. Elas serão representadas por 12 Juízes Eleitorais e 12 servidores.

Dinâmica de avaliação – Após a abertura, os servidores iniciarão a avaliação na Sala 1 da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), também localizada na Casa da Democracia, às 8h30 e seguirá até as 12h. Já no período da tarde, a partir das 14h, os servidores se reúnem novamente na Sala 1, enquanto os juízes farão a avaliação na Sala 2 da EJE, ambos até as 18h.

Da Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões