Política

TRE homologa revisão biométrica de Pontes e Lacerda: 8018 títulos serão cancelados

 
O processo de revisão devidamente homologado será encaminhado pelo Tribunal ao Juízo da 25ª Zona Eleitoral de Pontes e Lacerda, que deverá lançar no sistema informatizado da Justiça Eleitoral o cancelamento dos títulos dos eleitores que não se cadastraram.
Dos 29.649 eleitores de Pontos e Lacerda, 21.631 compareceram ao posto de atendimento para o cadastramento biométrico, que ocorreu no período de 12 de agosto a 14 de novembro de 2013.
 
A relatora do processo de revisão, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, explicou que houve uma efetiva divulgação do cadastramento biométrico junto à população de Pontes e Lacerda e que a Justiça Eleitoral disponibilizou toda a estrutura necessária para o atendimento.
 “A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, e o nítido esforço para assegurar o comparecimento dos eleitores mediante atendimento extraordinário aos sábados, razão pela qual, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Pontes e Lacerda”, frisou a Desembargadora.
Também pela homologação foi o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.
O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.
 
Assessoria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões