Política

TRE disponibiliza aplicativo para acompanhamento de processos judiciais e administrativos

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou uma ferramenta facilitadora para o acompanhamento de processos que tramitam na Justiça Eleitoral. Trata-se do aplicativo "JE Processos", no qual advogados, partidos, candidatos e quaisquer outros interessados poderão realizar o acompanhamento dos processos judiciais e administrativos por meio de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

O aplicativo pode ser baixado por aparelhos que utilizam sistemas operacionais de Android ou IOS, disponíveis pelo Google Play e App Store, e o uso é simples. As pesquisas processuais podem ser feitas pelo nome das partes envolvidas, pelo nome do advogado ou pelo número do processo. Além disso, apresenta opções, como por exemplo, colocar o processo na pasta de "favorito", para facilitar o acompanhamento e a visualização de andamentos e decisões.

"A Secretaria Judiciária propôs a adoção do aplicativo a partir da demanda de advogados que militam na área eleitoral, que precisavam de uma ferramenta ágil para acompanhamento de seus processos em tempo real", explica Breno Antônio Sirugi Gasparoto, secretário judiciário.

O aplicativo foi apresentado aos membros do Pleno na sessão plenária desta quinta-feira (16/06). A apresentação ficou a cargo do coordenador de jurisprudência e documentação do TRE-MT, Nilson Bezerra.

Os magistrados parabenizaram a Secretaria Judiciária pela iniciativa. "A Justiça Eleitoral de Mato Grosso tem investido na adoção de ferramentas que garantam transparência e acesso as informações. Esse é o caso da Aplicativo 'JE Processos'. Tenho plena convicção que esse aplicativo será muito útil ", frisou a presidente do TRE-MT, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. 

Com informações TRE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões