Política

TRE arquiva investigação por compra de voto contra deputado em MT

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Gomes de Almeida, determinou o arquivamento do inquérito policial para investigar a suposta compra de votos do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) em Santa Cruz do Xingu, no pleito do ano passado. Ele seguiu parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que apontou inexistência de indícios.

Na decisão, o juiz lembrou: “O Ministério Público Eleitoral informa que em relação ao Deputado Oscar Bezerra "(…) os mesmos fatos objetos da presente apuração foram investigados por esta Procuradoria Regional Eleitoral por meio do Procedimento Preparatório Eleitoral no 1797 / 2014-28, o qual restou arquivado, conforme promoção de arquivamento anexa." (sic, fls. 91,V)”. Diante disso, entendeu “que as diligências promovidas no presente inquérito policial foram suficientes a revelar a inexistência de materialidade delitiva em relação a um dos investigados, por isso é medida imperiosa promover o arquivamento em relação a este”.

Na decisão também consta o nome de um cabo eleitoral de Oscar, que teria distribuído os tickets de combustíveis para  a compra de votos. O caso em relação a ele foi declinado para a 16ª Zona Eleitoral, por não ter prerrogativa de foro.

Fonte: Só Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões