Foto; reprodução
Por G1
Travis Kalanick, presidente-executivo e fundador da Uber, informou aos funcionários da empresa nesta terça-feira (13) que se afastará do comando da compania por causa do luto pela morte de sua mãe. Além disso, a empresa de transporte alternativo enfrenta uma crise, causada por denúncias de assédio, fuga de executivos e uso de polêmico de tecnologias.
Kalanick não informou por quanto tempo ficará longe da companhia.
Bonnie Kalanick, mãe do executivo, morreu num acidente de barco no fim de maio na cidade de Fresno, nos Estados Unidos. O pai do executivo, Donald, também estava na embarcação e foi internado no hospital em "estado grave", de acordo com o site "Business Insider".
“É difícil colocar ordem nisso –pode ser menor ou maior do que nós podemos esperar”, escreveu Kalanick, em um memorando compartilhado com os funcionários da companhia. “Perder de forma trágica um ente queria tem sido difícil para mim e eu preciso me despedir apropriadamente.”
Segundo o jornal local "Fresno Bee", o casal navegava com o barco da família no lago Pine Flat, quando atingiram uma pedra e afundaram. Os dois foram achados na costa, mas Bonnie já havia sofrido ferimentos fatais. Donald tinha ferimentos "medianos" e foi levado para o hospital de helicóptero.