A terapeuta Adriana Neto, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro, explica que o tratamento vai repor o pigmento perdido na coloração: “A diferença do Power Led é que todos os ativos são liberados através de nanoparticulas nos fios, permitindo maior absorção dos nutrientes. Além disso, o tratamento é todo feito a seco, dispensando o enxágue, isso revela brilho mais intenso e duradouro”.
Aplicação
O segredo da nutrição do tratamento se deve aos ativos de jojoba e extrato de gerânio e grapefruit: “A aplicação deve ser feita nos fios secos. Depois de liberado o ativo, é feita a fotoativação com o led verde por oito minutos, tempo suficiente para ativar o tratamento. O Power Led tanto pode ser feito no dia do processo de coloração ou a cada 15 dias para manter a nutrição e brilho do cabelo”.
Cuidados
Adriana alerta que os cuidados com os fios descoloridos não são restritos ao dia do procedimento, mas devem ser feitos antes também: “O ideal é fazer tratamento de reconstrução e nutrição dez dias antes, assim o cabelo fica mais resistente e perde menos massa no dia da descoloração. Adote uma rotina de nutrição, pelo menos uma vez por semana, e tratamentos de reconstrução a cada 15 dias. Descarte as escovas progressivas, elas só colaboram para o maior ressecamento e sensibilidade dos fios”.
Canarinho Press